São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

COVID-19 Rio Grande do Norte Saúde

RN tem 10 vezes mais pacientes na fila de leitos críticos de covid-19 do que vagas disponíveis

A quantidade de pacientes com Covid-19 na fila de espera por um leito crítico no Estado é 10 vezes maior que o número de leitos disponíveis.

De acordo com as informações públicas disponibilizadas pela plataforma, 94 pessoas aguardavam por apenas 9 leitos críticos disponíveis em todo o RN. Ou seja, apenas 2,78% dos leitos disponíveis no Rio Grande do Norte estão disponíveis.

De acordo com o relatório que, segundo a plataforma, é atualizado em tempo real, pelo menos 18 unidades de saúde do RN estão com 100% de ocupação nos leitos críticos. Segundo o portal, todos os leitos considerados críticos estão ocupados na região Oeste do Estado.

Ocupação de leitos: 96,8% dos leitos disponíveis na região metropolitana de Natal estavam ocupados; no Seridó, o índice chegou a 91,7%.

Dados da covid-19

O Rio Grande do Norte chegou a 178.582 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. As mortes já somam 3.829 neste mesmo período. Os dados estão no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) desta quinta-feira (11). Outros 832 óbitos estão sob investigação.

Nesta sexta-feira (12), o RN completará um ano desde o primeiro caso diagnosticado da doença no estado.

O número de internados atingiu novo recorde: 962 pacientes. São 590 internados na rede pública e 372 na privada. A taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) subi para 88,7% na rede pública e segue em 100% na rede privada. Só nos leitos críticos, os internados são 514, mais da metade do total de pacientes.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 15
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *