São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

COVID-19 Rio Grande do Norte

RN tem queda de 82% no número de mortes por covid em abril; deste o inicio da pandemia mais de 1 mil pessoas morreram nas filas por um leito

O Rio Grande do Norte teve uma queda de 82,6% no número de mortes por Covid no mês de abril em comparação com o mês de março. Os dados são da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e foram divulgados nesta terça-feira (03).

Leito covid

De acordo com a pasta, oito pessoas morreram em abril vítima da doença em todo o estado. Em março, foram 46. A queda é ainda maior na comparação com fevereiro, quando 311 pessoas perderam a vida para a Covid – a redução nesse período foi de 97%.

Como comparação, no pico da pandemia, em 2021, os leitos SUS chegaram a acolher mais de 440 pessoas simultaneamente apenas nas UTIs. Diante disso, desde o início da pandemia, mais de 1 mil pessoas morreram nas filas por um leito sem sequer conseguir um atendimento necessário.

Getty Images / Justin Setterfield

Diante dessa redução, a subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap, Diana Rêgo, reforça a necessidade das pessoas completarem o esquema de imunização contra a Covid, em especial as crianças.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 23
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.