CONECTE-SE CONOSCO

Cultural

São Rafael ainda não pode ter eventos em massa; outras 48 cidades do RN também estão impossibilitadas

Published

on

O decreto estadual que trata sobre a pandemia da covid-19 liberou, desde a sexta-feira (23), os eventos de massa para até 150 pessoas, respeitado limite de 20% da capacidade do local. Porém, somente as cidades com indicadores da pandemia entre 1 e 2 podem fazer a liberação. No atual momento, 49 cidades potiguares não podem retomar esse tipo de atividade.

De acordo com o mais recente boletim da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, não há nenhuma cidade com o indicador vermelho 5, na cor vermelha. Há oito cidades com índice 4 (laranja): Vila Flor, Viçosa, São Paulo do Potengi, Santana do Seridó, Pilões, Francisco Dantas, Major Sales e Ouro Branco, que também impede retomadas de outros tipos de atividades, incluindo cinemas e teatros.

Entenda como funciona o indicador

Escore 1: Risco Baixo – Cor Verde Claro;

Escore 2: Risco Moderado – Cor Verde Escuro;

Escore 3: Risco Médio – Cor Amarela;

Escore 4: Risco Alto – Cor Laranja;

Escore 5: Risco Extremo – Cor Vermelha. (RN não possuí municípios com esse Escore atualmente).

Apesar do município de São Rafael ter apenas 01 (um) caso em acompanhamento, porém, de acordo com o decreto estadual o município não pode ter eventos de massa acima de 150 pessoas, respeitado limite de 20% da capacidade do local. São Rafael possuí indicador 03 (cor Amarela), que representa Risco Médio. Aglomerações neste momento pode contribuir para novas infecções e reinfecção da população.

O município teve neste ano de 2021, o pico da covid-19 e 06 de junho, em apenas 7 dias, a cidade registrou 05 óbitos decorrentes a covid-19.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA