São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

COVID-19 São Rafael

São Rafael confirma o 18° óbito pela covid-19

A informação consta no mais recente boletim, divulgado nesta sexta-feira (28).

O município de São Rafael iniciou o ano de 2022, sem registrar casos da covid-19, porém, logo, houve um aumento significativo dos casos da doença. Nas últimas semanas, os casos confirmados estão com números semelhantes ao de junho do ano de 2021, considerado o “pico da doença” no município. Os casos atuais são 43. E dois transferidos para hospitais de (Apodi e Mossoró). Além de dos casos suspeitos que passou de 09 para 24 apenas, nas últimas 24h. Os curados passaram de 907 para 916.

Com relação aos óbitos; o “último” confirmado havia ocorrido no dia 06 de junho de 2021, totalizando 17 º óbitos. A vítima; um homem de 35 anos. Naquela época, em 7 dias, a cidade registrava 05 óbitos pela doença.

Infelizmente nesta sexta-feira (28/01/2022), São Rafael confirma o décima oitava morte decorrente pelo coronavírus. Essa é a primeira morte confirmada pela doença neste ano de 2022, na cidade.

Morreu mais uma pessoa com menos de 20 anos infetada com o novo coronavírus  em Portugal. Há 4.336 novos casos – Observador
Imagem/ilustrativa

De acordo com Ilany Kelly, coordenadora da Vigilância Sanitária epidemiológica de São Rafael/RN, a vítima fatal pela doença, trata-se de um idoso do sexo masculino, que não havia se imunizado contra o coronavírus.

A equipe de Saúde de São Rafael/RN, (secretária de Saúde, Franciene Borges, Ilany Kelly, coordenadora da Vigilância epidemiológica, Saulo Macêdo coordenador da Vigilância Sanitária e o prefeito Reno Marinho), durante entrevista com o jornalista Jarlino Alves, no jornal da 87 que vai ao Ar a partir do meio-dia, comentou o aumento dos casos e lamentou o 18° óbito no município.

Jornal da 87
Jornal da 87

Por fim, reforçaram a importância de completar o ciclo de vacinação contra a covid-19.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 4
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.