CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

São Rafael e mais 24 municípios do Rio Grande do Norte vacinam jovens a partir de 18 anos

Published

on

A vacinação contra a Covid-19 segue avançando. Agora, 25 dos 167 municípios potiguares já aplicam a primeira dose de imunizante em jovens de 18 anos; São Rafael foi o primeiro.

O anúncio foi feito pela governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), neste domingo 15 nas redes sociais. “Reafirmando nossa perspectiva de chegarmos em setembro vacinando adolescentes de 12 a 17 anos”, escreveu.

No entanto, o RN enfrenta um alto número de faltosos para a segunda dose. Na última quinta-feira 12, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) afirmou que o estado tem 50.113 pessoas que não retornaram para a aplicação da segunda dose dentro do prazo estimado.

A coordenadora em Vigilância em Saúde da Sesap, Kelly Lima, explica que no Rio Grande do Norte há em torno de 51 mil pessoas sem D2, e por isso a orientação aos municípios é que seja feita a busca ativa daqueles que não registraram a aplicação da segunda dose. “Esse trabalho vem sendo nossa prioridade. Fizemos reuniões com as apoiadoras das Regionais de Saúde para intensificar o trabalho com os municípios. É um trabalho árduo, mas que necessita da consciência da população”, afirma.

A inclusão das pessoas entre 12 e 17 anos no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a covid-19 foi anunciada pelo Ministério da Saúde no dia 27 de julho, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já tinha liberado a imunização desse grupo com doses da Pfizer.

Alguns municípios estão com o esquema vacinal mais adiantado como é o caso de São Rafael/RN, podendo até adiantar a previsão da Sesap.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA