CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

São Rafael e os demais municípios potiguares recebem nesta quinta (17) mais um lote da coronavac

Published

on

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu nesta quarta-feira (17) mais um carregamento com 74.600 doses de vacina contra a Covid-19 desta vez, do Butantan . Os imunizantes da CoronaVac serão distribuídos aos municípios potiguares a partir das 16h desta quinta-feira (18), com a mesma logísitica de apoio montada para as outras operações em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar.

As vacinas entregues pelo Ministério da Saúde serão destinadas à continuidade do plano de imunização potiguar, com foco nos idosos entre 74 e 79 anos, seguindo a fase de operação em cada um dos 167 municípios do RN.

De acordo com o RN+ Vacina, 150 mil pessoas foram vacinadas no estado até esta terça-feira (16), sendo cerca de 51 mil delas já com a aplicação da segunda dose. A vacinação começou no RN em 19 de janeiro e imunizou profissionais da saúde e caminha na aplicação em idosos – atualmente vacina os acima de 75 anos.

No município de São Rafael, de acordo com a técnica de enfermagem responsável pelo setor de imunização, Cleide Almeida, na próxima segunda-feira (22) será dado início a imunização dos idosos de 74+acima.

Cleide ainda explicou como é o processo para que os imunizantes cheguem até o município: “Amanhã às doses chegam na regional em Mossoró, depois eles enviam uma nota do quantitativo de cada município, incluindo São Rafael”.

Essa é a 11ª remessa de vacina contra a Covid-19 que chega ao Rio Grande do Norte. Ao todo, o Rio Grande do Norte recebeu 388.840 doses de vacinas, incluindo CoronaVac e Oxford/AstraZeneca.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA