CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

São Rafael registra 3º morte pelo novo coronavírus; 27 casos confirmados,12 curados

Published

on

A Secretaria Municipal de Saúde de São Rafael-RN divulgou nesta sexta-feira (12) o novo boletim epidemiológico.

84 notificações, destes notificados: 24 casos descartados, 33 casos suspeitos, 27 casos confirmados, o número de curados somam 12 até o momento. A cidade agora registra o 3º óbito.

A Secretária de Saúde Luana Carvalho, disse que o terceiro óbito, trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 71 anos. A Secretária não informou detalhes de quem havia morrido e disse que não pode divulgar o nome de pacientes, suspeitos, confirmado ou óbito. Infelizmente a Secretaria não pode fazer esse tipo de divulgaçao.

A comentários na cidade que este terceiro óbito se tratava da Senhora Antônia Bernardina da Silva Souza, falecida em 03 de junho de 2020. No entanto, a secretária disse que não confirma essa informação e frisou mais uma vez, que a Secretaria de Saúde não pode divulgar o nome da paciente que veio a óbito.

Dona Bernardina da Silva Souza, conhecida como, Dona Toinha, também tinha 71 anos, deu entrada no Hospital e Maternide Dr. Antônio Ferreira Sobrinho em 25 de maio de 2020, segunda informações de familiares, a paciente apresentava falta de ar e a taxa de diabetes acima do normal.

Dona Toinha, foi Transferida para Hospital São Luiz, na Cidade de Mossoró, no qual realizou o exame para Covid-19, testando negativo (Não Reagente).

foto: das redes sociais

Após vários procedimentos médicos, infelizmente Dona Toinha veio a óbito no dia 03 de junho de 2020, segundo a família, a causa da morte foi Insuficiência Renal Aguda, devido a uma Infecção generalizada.

Então, mediante as informações, não foi confirmado de quem se trata o terceiro óbito na cidade de São Rafael-RN. A Secretária de saúde, Luana Carvalho,disse que a paciente havia feito um exame tipo RT-PCR, e houve demora na entrega do resultado pelo Laboratório Central, inclusive ainda tem alguns exames pendentes devido a grande demanda.

O exame da paciente que veio a óbito era um desses. Luana Carvalho ainda disse a nossa equipe, que está com atestado de óbito com a indicação pra covid-19 e exame da paciente que veio a óbito, mas infelizmente não pode divulgar o nome.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA