São Rafael registra 3º morte pelo novo coronavírus; 27 casos confirmados,12 curados

São Rafael registra 3º morte pelo novo coronavírus; 27 casos confirmados,12 curados
Wuhan, província de Hubei 3001 2020 Peng Zhiyong , chefe do departamento de medicina intensiva do Hospital Zhongnan, verifica o registro do diagnóstico de um paciente com seu colega na UTI (unidade de terapia intensiva) do Hospital Zhongnan da Universidade de Wuhan em Wuhan, província de Hubei, na China Central, foto Governo China

A Secretaria Municipal de Saúde de São Rafael-RN divulgou nesta sexta-feira (12) o novo boletim epidemiológico.

84 notificações, destes notificados: 24 casos descartados, 33 casos suspeitos, 27 casos confirmados, o número de curados somam 12 até o momento. A cidade agora registra o 3º óbito.

A Secretária de Saúde Luana Carvalho, disse que o terceiro óbito, trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 71 anos. A Secretária não informou detalhes de quem havia morrido e disse que não pode divulgar o nome de pacientes, suspeitos, confirmado ou óbito. Infelizmente a Secretaria não pode fazer esse tipo de divulgaçao.

A comentários na cidade que este terceiro óbito se tratava da Senhora Antônia Bernardina da Silva Souza, falecida em 03 de junho de 2020. No entanto, a secretária disse que não confirma essa informação e frisou mais uma vez, que a Secretaria de Saúde não pode divulgar o nome da paciente que veio a óbito.

Dona Bernardina da Silva Souza, conhecida como, Dona Toinha, também tinha 71 anos, deu entrada no Hospital e Maternide Dr. Antônio Ferreira Sobrinho em 25 de maio de 2020, segunda informações de familiares, a paciente apresentava falta de ar e a taxa de diabetes acima do normal.

Dona Toinha, foi Transferida para Hospital São Luiz, na Cidade de Mossoró, no qual realizou o exame para Covid-19, testando negativo (Não Reagente).

foto: das redes sociais

Após vários procedimentos médicos, infelizmente Dona Toinha veio a óbito no dia 03 de junho de 2020, segundo a família, a causa da morte foi Insuficiência Renal Aguda, devido a uma Infecção generalizada.

Então, mediante as informações, não foi confirmado de quem se trata o terceiro óbito na cidade de São Rafael-RN. A Secretária de saúde, Luana Carvalho,disse que a paciente havia feito um exame tipo RT-PCR, e houve demora na entrega do resultado pelo Laboratório Central, inclusive ainda tem alguns exames pendentes devido a grande demanda.

O exame da paciente que veio a óbito era um desses. Luana Carvalho ainda disse a nossa equipe, que está com atestado de óbito com a indicação pra covid-19 e exame da paciente que veio a óbito, mas infelizmente não pode divulgar o nome.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  •  
  •  
  •  
  •  
Jarlino Alves

Jarlino Alves

Redator e Jornalista WhatsApp: 84 9 8730-7879

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *