São Rafael
São Rafael-RN se une à Governança Regional Vale Mar fortalecendo o turismo na região

São Rafael-RN, em uma iniciativa promovida pela Prefeitura através da Secretaria Municipal do Turismo, Eventos, Esportes e Cultura, deu um passo importante na integração do Programa de Regionalização do Turismo. Nesta última sexta-feira (21/07), o município aderiu à Governança Regional (IGR) Vale Mar, um projeto que visa integrar o Mapa do Turismo das regiões do Vale do Assu e Costa Branca.

A IGR Vale Mar, reunirá municípios da região, incluindo São Rafael, além de Assú, Ipanguaçu, Itajá e Porto do Mangue, em um colegiado que trabalhará em conjunto para o fortalecimento do turismo na área. O objetivo principal é potencializar os atrativos turísticos de cada cidade e promover a região como um destino turístico completo.
O presidente da IGR Vale Mar, Flávio Felipe, que também é Secretário de Turismo de Porto Mangue, anunciou que a fundação da governança está agendada para o dia 03 de agosto, uma quinta-feira. O evento marca um momento histórico para o desenvolvimento do turismo na região, possibilitando a criação de estratégias, parcerias e ações conjuntas para atrair mais visitantes e investimentos.
A integração ao Programa de Regionalização do Turismo proporcionará benefícios significativos para São Rafael e os demais municípios participantes. Com o fortalecimento do setor turístico, espera-se impulsionar a economia local, gerar empregos e oportunidades, além de preservar a cultura e o meio ambiente de forma sustentável.
Com a união de esforços entre os municípios da região, a Governança Regional Vale Mar traz perspectivas promissoras para o crescimento do turismo no Vale do Assú e na Costa Branca, tornando-se um exemplo de cooperação e desenvolvimento regional.
-
Política23 horas ago
Câmara de São Rafael exige explicações sobre contratos com empresas de fora do município
-
Destaque3 dias ago
Denúncia aponta possível desvio de função no serviço público em São Rafael (RN)
-
Destaque1 hora ago
Prefeitura de São Rafael ignora prazo e alunos seguem com cadernos de outro município