CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

São Rafael/RN volta a zerar os casos para covid-19 novamente

Published

on

O Boletim desta quarta-feira continua apenas com 01 caso suspeito. Não há ninguém com infecção da doença no município. Curados chega a 867. Não tivemos novos confirmados desde o último dia 12.  Também, não há nenhuma pessoa internada ou transferida.

Vacinação contra a covid-19 em São Rafael

O município já registra 5.428, pessoas que receberam apenas a 1° dose, ou seja, (83%) da sua população. Já a população totalmente vacinada são 2.228 pessoas, (34%). Os que receberam dose única da vacina da Janssen, foram 147 pessoas.

Apenas na manhã desta quarta as 09:00h, no site RN+vacina informava que São Rafael já havia vacinado 08 pessoas. (Os dados são atualizados na plataforma a cada 10 minutos).

Importante ressaltar que quem recebeu a primeira dose (D1) deve ficar atento ao prazo para receber a D2, só assim estará imunizado.

A taxa de transmissão RT: A Taxa de Transmissibilidade, ou Taxa Rt para ser mais simples, é um dos indicadores utilizados para medir a evolução de uma doença endêmica. De forma simples, essa taxa indica quantas pessoas podem ser infectadas a partir de uma pessoa já doente. Para exemplificar suponha o Rt = 2, isso significa dizer que, estatisticamente falando, uma pessoa doente contaminará duas saudáveis. O ideal então é que esta taxa se mantenha o mais próximo possível de zero.

O município de São Rafael tem atualmente a taxa em 1.05, isso significa que o município em Zona de risco. Vale ressaltar que, o mapa acima considera a média da Semana Epidemiológica 32 de 2021, visto que a semana corrente ainda não foi finalizada e está sujeita à diversas alterações em seus dados.

Destaca-se também que a Rt de uma região saúde representa a incidência diária da região e não a média das taxas de transmissibilidade de cada município de uma região.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA