CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

São Rafael sai de zona de risco de transmissibilidade comunitária da covid-19

Published

on

Essa taxa indica quantas pessoas podem ser infectadas a partir de uma pessoa já doente. O ideal então é que esta taxa se mantenha o mais próximo possível de zero. A partir do momento que ela se mantém constantemente abaixo do valor 1, significa dizer que a doença está em um estado “controlado”.

O município de São Rafael RN, que até os últimos dias estava em zona de risco na transmissão comunitária do coronavírus, a taxa de transmissibilidade no município em 05 de Agosto, chegava á 1.30 o que representava zona de perigo. Mas, chegou na manhã de ontem (19), em sua menor taxa de Transmissibilidade da doença, que registrou apenas 0.61. A zona segura na qual o município está inserida atualmente tem sua pontuação considerada em até 1,00 RT. Vale ressaltar que todas as regiões de saúde registraram até ontem a, transmissibilidade abaixo de 1.

A secretaria de saúde do município tem realizado um maior número de testagem em pacientes com sintomas gripais. Os casos chegaram a cerca de 60 pessoas na faze de transmissão da doença. Porém, nas últimas duas semanas os números de infectados pela covid-19 obteve uma queda.

Evidenciando também, que o número de curados a cada dia tem registrado aumento significativo. Até ontem (19), havia 183 curados e outros, aguardando alta ainda nesta semana. Ainda há um paciente em internamento hospitalar que foi transferido para o hospital de Mossoró, com quadro de saúde estável. Em faze da infecção da doença havia apenas 29 pessoas, mas, ainda há 65 casos suspeitos. As vítimas fatais em São Rafael soma 05, todos, idosos.

Para que esses números continue em queda é, necessário que cada cidadão continue com as medidas preventivas, além de evitar aglomerações. Lave suas mãos, use álcool em gel, não toque nos olhos, no nariz ou na boca. Use máscara. Salve vidas!

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA