CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

São Rafael ultrapassa a marca dos 50% de pessoas totalmente vacinadas e inicia vacinação de 12 a 17 anos neste sábado

Published

on

Conforme os dados do site RN+vacina consultado as 11:53h, o município tem 5.576, pessoas que receberam apenas a 1° dose, ou seja, (85%) da sua população. Já a população totalmente vacinada são 3.324 pessoas, agora já passa da marca dos 50% de pessoas totalmente vacinadas em São Rafael/RN.

As informações ainda revelam que apenas na manhã desta sexta-feira (10), o município vacinou um total de 203 pessoas. O centro de saúde e a UBS do Bela Vista segue nesta tarde ainda com o processo de imunização contra a covid-19.

Os que receberam dose única da vacina da Janssen, continuam sendo 147 pessoas.

Covid-19: Vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos

O município de São Rafael segue avançando na imunização contra a covid-19. E neste sábado (11) dará inicio a vacinação do público de 12 a 17 anos de idade. O diferencial do município é que já começa a vacinar os adolescentes sem comorbidades.

A coordenadora de imunização; Cleide Almeida explica “Não temos comorbidades nessa faixa etária, as comorbidades já foi feita, eram apenas; grávidas, Puérperas e lactantes” Cleide ainda ressalta que a vacina utilizada será a Pfizer.

Devem comparecer no Centro de Saúde e na Unidade do Bela Vista, das 8h às 17h e trazer os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, Número do Prontuário e cartão de vacina. É necessário que a família (pais ou responsáveis façam o cadastramento do adolescente no site rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/informar-cpf/.

O primeiro lote da Pfizer que foi entregue aos municípios chegou ao estado nesta quinta-feira (9), com 19.890 unidades.

Já em outros municípios que possuiu comorbidades nesta faixa etária, devido o quantitativo não ser suficiente para atender todo o novo público a ser vacinado, a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne Sesap e municípios potiguares, decidiu que a prioridade será para atender os adolescentes com comorbidades e deficiências, de forma decrescente dentro da faixa etária.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA