COVID-19
São Rafael-RN volta a ser definido como zona de risco na transmissibilidade da covid-19

O município sai de zona segura que corresponde aproximadamente à taxa de (1,00) e entra novamente na zona de risco, com Taxa de Transmissibilidade em (1,25). O Município estava em zona segura a cerca de um mês.
Vale ressaltar que em apenas 7 dias, São Rafael teve um aumento de 10 pessoas infectas da covid-19. No 15 de setembro 2020 a cidade já contabilizava 235 pessoas infectadas da doença e 7 dias após, em 22 de setembro de 2020, este número aumento para 245 pessoas acometidas da covid-19, ou seja, um aumento de 10 pessoas infectada de coronavírus, e dentro deste período, apenas 4 pessoas curadas. Existe uma forte evidência de uma segunda onda da doença no município neste período eleitoral. São Rafael já contabiliza 6 óbitos da doença.
Atualmente o Munícipio tem 9 pessoas na fase da infecção da doença, entre elas uma pessoa foi transferida por complicações da doença, acompanhe no final desta matéria o boletim divulgado nesta quinta feira, 24.
A Taxa RT um dos indicadores utilizados para medir a evolução de uma doença endêmica. De forma simples, essa taxa indica quantas pessoas podem ser infectadas a partir de uma pessoa já doente.

O ideal é que esta taxa se mantenha o mais próximo possível de zero. A partir do momento que ela se mantém constantemente abaixo do valor 1, significa dizer que a doença está em um estado “controlado”.
A seguir o boletim epidemiológico desta quinta-feira 24/09.

-
Rio Grande do Norte5 dias ago
Alertas de vendaval para São Rafael e mais 143 municípios nesta quinta-feira; confira municípios
-
Política5 dias ago
Quatro parlamentares do RN assinaram impeachment do Ministro Barroso
-
Geral6 dias ago
Corpo da adolescente Emilly é encontrado carbonizado
-
Policial7 dias ago
Adolescente de 15 anos desaparece ao sair de casa para encontrar a mãe; cunhado suspeito do crime tira a própria vida
-
Política6 dias ago
Ranking dos Políticos; revela pontuações positivas e negativas dos deputados e senadores do RN; veja
-
Policial7 dias ago
Em Assú homem de moto atira em duas pessoas; entre elas uma criança
-
Política7 dias ago
Presidente da AMCEVALE e prefeitos do Estado realizam manifestação em frente à Governadoria para cobrar repasses financeiros
-
Policial1 dia ago
Grave acidente com Vítima Fatal em São Rafael/RN