ipoption quản lý chi tiêu cá nhân dau tu vao dau làm thẻ tín dụng không cần chứng minh thu nhập thu nhap thu dong

São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

Destaque São Rafael

São Rafael/RN zera casos da covid-19

A última vez que o município chegou a zerar os casos foi em 20 de Outubro de 2020.

A Prefeitura de São Rafael, divulgou hoje (09), por meio da secretaria de Saúde, que zerou as infecções pela covid-19 e as internações/transferidos. Ainda há 02 suspeitos aguardando resultados dos exames.

Boletim/covid-19

Deste os inicios da pandemia no município de São Rafael foram confirmados 883 pessoas com o coronavírus destes, 866 foram curados, mas, infelizmente durante estes quase dois anos 17 óbitos de rafaelenses foram confirmados, famílias viveram a dor do luto por causa de um vírus invisível, mas, mortal.

Cabe destacar, que neste ano de 2021, São Rafael viveu o pico das infecções e consequentemente internações e óbitos pela covid-19.

Porém, a boa notícia é que, deste o início da vacinação no município, houve registros de queda nos números da doença. A vacinação no município foi destaque, como, o 1° município do RN a imunizar pessoas com 18 anos.

Com relação a vacinação contra a covid-19, temos os seguintes dados consultados as 10:04h desta segunda-feira:

Já temos 5.333, pessoas que receberam apenas a 1° dose, ou seja, (81%) da sua população. Já a população totalmente vacinada são 1.793 pessoas, (29%). Os que receberam dose única da vacina da Janssen, foram 140 pessoas.

Apenas na manhã de hoje o site RN+vacina informava que São Rafael já havia vacinado 26 pessoas. (Os dados são atualizados na plataforma a cada 10 minutos).

A prefeitura de São Rafael reforçou nas redes sociais que “Caso você tenha tomado a Coronavac, Phizer ou Astrazeneca/Oxford é necessário tomar a segunda dose para completar o seu ciclo de vacinação e garantir a eficácia da mesma em sua proteção. FIQUE atento ao seu CARTÃO DE VACINAS para tomar a segunda dose. Chegando a data marcada, compareça à Unidade de Saúde”.

Com o avanço da vacinação e os casos zerados da covid-19, o município já pode ter eventos em massa com até 300 pessoas. Porém, as demais medidas de prevenção ainda estão em vigor.

O momento é de reflexão e bom senso, cabe os rafaelenses lembrar que mesmo imunizados ainda podem ser infectados com a forma mais leve da doença, o que não impede de passar o vírus para outras pessoas, então, para que os casos continuem zerados a população deve evitar aglomerações e manter o distanciamento social como também, fazer uso das medidas já estabelecidas nos decretos anteriores.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 235
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *