São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

São Rafael

São Rafael zera casos positivos da covid e; paciente transferido tem alta médica

O boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (23), pela secretaria de saúde de São Rafael, revela boas notícias em relação a pandemia no município. Os casos positivos da covid, estão zerados, ou seja, ninguém foi diagnosticado com o vírus recentemente, mesmo após o período de “festas” o carnaval. São Rafael, já zerou outras vezes os casos da doença.

Foto/ilustrativa

Porém, deste o inicio de 2022, a cidade passou por um alto número de transmissão da covid-19, passando de mais de 50 casos em acompanhamento, além de registros de internações, transferências de pacientes e óbitos.

Nas últimas semanas os casos foram apresentando melhora. E neste momento não há nenhum infectado, os casos suspeitos também, estão zerados. Essa é a primeira vez, no ano de 2022 que o município zera os casos da covid-19.

Outra boa notícia é, referente ao um paciente do sexo masculino, transferido a mais de um mês, devido a gravidade no seu quadro de saúde. O jovem possui comorbidades. Mas, nesta quarta-feira (23), recebeu alta médica. Felizmente, mais um que venceu o coronavírus.

O total de curados no município é de 1131. Já as vidas perdidas totaliza 21, mais da metade foram idosos do sexo masculino.

Veja as informações do boletim;

A diminuição da covid, acontece em todo estado, o Rio Grande do Norte registrou taxa de ocupação dos leitos críticos de Covid-19 abaixo de 10%. Os dados são do sistema Regula RN, usado para administração dos leitos na rede pública no estado. Essa é a menor taxa registrada desde o início da pandemia, de acordo com a série história disponibilizada pelo sistema. O estado chegou ao sexto dia sem registrar nenhuma morte por Covid-19.

As autoridades atribuem a redução de casos à vacinação da população. De acordo com o governo, 81% da população apta a tomar a vacina contra a Covid-19 já tomou as duas doses necessárias. 42% do público voltou aos locais de vacinação para tomar a dose de reforço.

Em São Rafael, são, 6.959, são-rafaelenses que já receberam a 1° dose, ou seja, (87%) da sua população. Já a população totalmente vacinada é de 6.514 pessoas. Percentualmente, 79% totalmente vacinadas.

rnmaisvacina.lais.ufrn.br
Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas em pé
Vacinação contra a covid-19

Vacinação em crianças

Neste fim de semana o município ultrapassou os 50% de crianças com a 1 dose. Em números exatos; 331, (51%), das Crianças de 5 a 11 anos receberam o imunizante.

Criança/vacina covid-19

Totalmente vacinadas são 58 crianças e 46, estão em atraso para receber a 2° dose.

Flexibilização no uso de máscaras

Foto/reprodução

O governo do Rio Grande do Norte decretou no dia (15), o uso facultativo de máscaras em ambientes abertos, mantendo a obrigatoriedade em locais fechados, e a exigência de passaporte vacinal para acesso a estabelecimentos que utilizem sistema artificial de circulação de ar, que deverá ser cobrado pela própria administração dos locais.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 14
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.