CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Senadores pedirão ajuda internacional para obtenção de mais vacinas

Published

on

Durante reunião da Comissão Temporária da covid-19 no Senado, na manhã de hoje, a Senadora Kátia Abreu, presidente da Comissão de Relações Exteriores da casa, apresentou um estudo sobre a oferta de vacinas no Brasil e no mundo.

De acordo com o estudo apresentado pela senadora, que ouviu diversas autoridades médicas, para estancar a série de problemas que o Brasil vive atualmente, seria necessário ter 100 milhões de doses até abril, para vacinar um terço dos brasileiros.

Ela apresentou ainda um relato das medidas que a comissão tem tomado em busca de mais imunizantes para o país. Entre as ações da Comissão de Relações Exteriores está uma moção de apelo internacional que será endereçada a inúmeros atores internacionais como o G20 (grupo das 20 maiores economias do mundo), a ONU, a OMS, a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), o Parlamento Europeu, além de embaixadas e empresas produtoras de vacinas. A moção deve ser referendada em sessão plenária nesta terça-feira (23).

Uma carta também foi enviada à vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, que também preside o Senado norte-americano. O documento solicita que o país libere ao Brasil o estoque de sobra de vacinas. A intenção é comprar esse excedente.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA