CONECTE-SE CONOSCO

Rio Grande do Norte

Setembro amarelo: RN sanciona lei Lucas Santos, para prevenção ao suicídio

Published

on

O Rio Grande do Norte sancionou, nesta quinta-feira (2), uma lei para a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate à depressão, à automutilação e ao suicídio. A lei, denominada Lucas Santos em referência ao jovem filho da cantora Walkyria Santos, morto no dia 3 de agosto, tem como foco também combater o cyberbullying entre os jovens.

Pela nova lei, fica prevista a elaboração e implementação de um projeto pedagógico pelas escolas públicas e privadas do estado incluindo medidas de conscientização entre crianças, jovens e adolescentes. Entre as ações a serem desenvolvidas estão incluídas palestras, debates, distribuição de cartilhas de orientação aos pais, alunos, professores, servidores, entre outras iniciativas.

Em Natal, uma proposta do vereador Anderson Lopes (Solidariedade) foi aprovada antes da matéria no âmbito estadual, que foi do deputado Kléber Rodrigues (PL), sancionada nesta quinta-feira. 

A cantora Walkyria Santos tem feito campanha para que leis do gênero sejam aprovadas também em âmbito federal, para evitar que outros jovens sejam vítimas de ataques pela Internet.
Lucas Santos, que tinha 16 anos, foi alvo de ataques por parte de internautas após postar o vídeo de uma brincadeira com amigos em rede social. O adolescente chegou a falar sobre o caso em seu perfil um dia antes de ser encontrado morto, em casa.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA