São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

Política

Styvenson, Girão pedem impeachment de ministro Barroso e; 35 pedidos já foram feito por Styvenson contra Moraes e não teve “efeito”

Nesta quarta-feira (23), um novo pedido de impeachment contra um ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso, foi apresentado por senadores. Entre os nomes, está o de Styvenson Valentim (Podemos), parlamentar do Rio Grande do Norte.

Os demais senadores foram Eduardo Girão (Podemos-CE), Luiz Carlos Heinze (PP-RS), Lasier Martins (Podemos-RS) e Plínio Valério (PSDB-AM).

Girão

Segundo o grupo, o pedido de impeachment foi motivado por acontecimentos envolvendo Barroso fora do STF. Duas das situações apontadas foram: sua reunião com parlamentares antes da discussão sobre o projeto de voto auditável; e seu jantar em Nova Iorque com o advogado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanim. 

Styvenson chegou a informar em recente entrevista a uma rádio potiguar que já assinou 35 pedidos de impeachment contra Alexandre de Moraes, contudo, nenhum foi adiante.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 1
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *