CONECTE-SE CONOSCO

Eleições 2020

Tudo sobre as Eleições 2020 em São Rafael-RN

Published

on

O Grupo São Rafael Notícias desenvolveu uma categoria exclusiva para Eleições deste ano.

Aqui você ficará por dentro de todas novidades das eleições municipais em São Rafael!

As eleições municipais no Brasil em 2020 ocorrerão em 15 de novembro e, com segundo turno marcado para 29 de novembro. Os eleitores escolherão os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 5.568 municípios do país.

As convenções partidárias para a escolha dos candidatos deverão ocorrer entre 31 de agosto e 16 de setembro. Após 26 de setembro, inicia-se a propaganda eleitoral, inclusive na internet. A propaganda gratuita em rádio e televisão iniciará em 9 de outubro.

Segundo a lei eleitoral em vigor, o sistema de dois turnos – caso o candidato mais votado recebesse menos de 50% +1 dos votos – está disponível apenas em cidades com mais de 200 mil eleitores.

Originalmente, as eleições ocorreriam em 4 de outubro (primeiro turno) e 25 de outubro (segundo turno), porém, com o agravamento da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), causador da COVID-19, as datas foram modificadas com a promulgação da Emenda Constitucional nº 107/2020.

Em São Rafael, a Emissora local, Nossa FM será uma “vitrine”, dando oportunidade ímpar para o candidato e especialmente para os eleitores puderam ouvir e analisar as ideias, propostas dos candidatos. Sempre dando oportunidade igualitária a todos os partidos e coligações com fundamento na Constituição Federal de 1988 e na Lei 9.504, de 30 de setembro de 1997 em seus artigos 44 e 45, inciso IV. A emissora especificou um programa com 2 edições semanais para entrevistas ao vivo com pré-candidatos ou candidato, para discutirem ideias sobre as políticas públicas de nossa cidade.

O Programa São Rafael em Debate, apresentado pelos jornalistas, Jarlino Alves e Edineide Santos, vai ao ar todos os sábados e domingos ao meio dia, com uma hora de duração. As entrevistas são transmitidas pela página do Facebook da emissora (facebook.com/nossafmrn). As datas das participações dos convidados foram previamente sorteados na presença dos representes de cada grupo políticos, bem como, a escolha do entrevistado será definida pelo seu respectivo grupo.

A Rádio Nossa FM também pretende promover debates entre os candidatos a prefeito, assim, dando mais oportunidade para os eleitores municipal decidirem os seus representes para os próximos 4 anos.

Queremos ouvir você, tem sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA