CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

URGENTE: Primeiras doses da vacina contra Covid-19 chegam em São Rafael/RN. A vacinação dará inicio nesta quarta feira (20)

Published

on

A vacinação contra a covid-19 dará inicio nesta quarta feira (20). A Cerimônia da aplicação da primeira dose, será na Câmara Municipal de São Rafael/RN

As doses da vacinas da coronavac chegaram ao município de São Rafael, na tarde desta terça feira (19). O prefeito Reno Marinho garante a vacinação organizada e conforme o planejamento da equipe de saúde e que o município dará todo suporte para que a vacina chegue a toda população. Nesta primeira fase de imunização, será apenas para os profissionais da área de frente do covid-19.

Ao todo, o RN recebeu 82,4 mil e fez a divisão das doses entre os municípios de acordo com a popularidade, ficando a maior parte para capital. São Rafael, recebeu 92 imunizantes, que será aplicando nesta primeira fase, para equipe de saúde que trabalha na linha de frente da covid-19.

A chegada da vacina na cidade foi motivo de muita alegria, principalmente para equipe da linha de frente em combate ao coronavírus.

Foto das redes sociais

Vale destacar, que a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) iniciou nesta terça-feira 19, a campanha de vacinação contra a Covid-19. A cerimônia SIMBÓLICA iniciou às 10h na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Governo do Estado com transmissão ao vivo pelo youtube, vacinando 07 profissionais da linha de frente, de cidades diferentes. Mas, contudo, somente nesta quarta-feira (20) haverá a vacinação nos demais municípios do Rio Grande do Norte. A previsão do Ministério da Saúde é que a vacinação brasileira completa, dure 16 meses até atingir toda a população brasileira.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA