COVID-19
Uso de máscaras no RN pode ser liberado com 70% da população vacinada

O uso de máscaras como medida de proteção contra a Covid-19 pode estar com os dias contados no Rio Grande do Norte. Uma previsão da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) aponta que, caso o Estado chegue a marca de 70% da população completamente vacinada com as duas doses, poderá se cogitar a liberação do uso da máscara.
O Rio Grande do Norte tem, 2.310.008 pessoas vacinadas com a 1ª dose das vacinas Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca. Deste total, 1.344.261 já receberam a 2ª dose. No total, são 1.344.261 completamente imunizados, o que representa 50% da população vacinável Estado.
O uso obrigatório de máscaras no Rio Grande do Norte é obrigatório desde o dia 07 de maio de 2020. À época, o decreto assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT) estipulava uma multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento.
Algumas cidades potiguares já haviam editado decretos municipais para obrigar a utilização de máscaras em situações específicas. Foi o caso de Natal, que desde 30 de abril obrigou o uso de máscaras em lojas e transportes públicos.
Alguns potiguares afirmam ainda não se sentem seguros em deixar de lado o uso das máscaras, mesmo com o ciclo de vacinação completo. Os potiguares relatam ainda que ambientes que concentram muitas pessoas, como bancos, comércios e locais com eventos, causa incertezas sobre a circulação do vírus da covid-19 e a variante delta, já presente nos municípios do Rio Grande do Norte e por isso, o uso da máscara se faz necessário.
-
Rio Grande do Norte2 dias ago
Alertas de vendaval para São Rafael e mais 143 municípios nesta quinta-feira; confira municípios
-
Geral3 dias ago
Corpo da adolescente Emilly é encontrado carbonizado
-
Policial4 dias ago
Adolescente de 15 anos desaparece ao sair de casa para encontrar a mãe; cunhado suspeito do crime tira a própria vida
-
Policial4 dias ago
Em Assú homem de moto atira em duas pessoas; entre elas uma criança
-
São Rafael4 dias ago
População de São Rafael enfrenta escassez de água e negligência na gestão da CAERN local
-
Política3 dias ago
Ranking dos Políticos; revela pontuações positivas e negativas dos deputados e senadores do RN; veja
-
Política4 dias ago
Presidente da AMCEVALE e prefeitos do Estado realizam manifestação em frente à Governadoria para cobrar repasses financeiros
-
Política2 dias ago
Quatro parlamentares do RN assinaram impeachment do Ministro Barroso