São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

COVID-19 Rio Grande do Norte

Uso de máscaras no RN pode ser liberado com 70% da população vacinada

O uso de máscaras como medida de proteção contra a Covid-19 pode estar com os dias contados no Rio Grande do Norte. Uma previsão da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) aponta que, caso o Estado chegue a marca de 70% da população completamente vacinada com as duas doses, poderá se cogitar a liberação do uso da máscara.

O Rio Grande do Norte tem, 2.310.008 pessoas vacinadas com a 1ª dose das vacinas Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca. Deste total, 1.344.261 já receberam a 2ª dose. No total, são 1.344.261 completamente imunizados, o que representa 50% da população vacinável Estado.

O uso obrigatório de máscaras no Rio Grande do Norte é obrigatório desde o dia 07 de maio de 2020. À época, o decreto assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT) estipulava uma multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento.

 Algumas cidades potiguares já haviam editado decretos municipais para obrigar a utilização de máscaras em situações específicas. Foi o caso de Natal, que desde 30 de abril obrigou o uso de máscaras em lojas e transportes públicos.

Alguns potiguares afirmam ainda não se sentem seguros em deixar de lado o uso das máscaras, mesmo com o ciclo de vacinação completo. Os potiguares relatam ainda que ambientes que concentram muitas pessoas, como bancos, comércios e locais com eventos, causa incertezas sobre a circulação do vírus da covid-19 e a variante delta, já presente nos municípios do Rio Grande do Norte e por isso, o uso da máscara se faz necessário.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 30
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.