CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Vacinação contra a Covid-19 chega na faixa etária dos 35 anos em São Rafael. Expectativas: A partir de julho incia para 18 anos acima; confira

Published

on

A prefeitura ampliou a faixa etária para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas sem comorbidades, passando a imunizar a partir desta quarta-feira, 23, pessoas com 35 anos ou mais. O atendimento ocorre na Escola Francisco de Assis.

Já nesta terça-feira 22, será o dia de vacinação para taxistas cadastrados no município de São Rafael. Para receber o imunizante, compareça ao Centro de Saúde munido do CPF e Cartão de vacinação. Tome a vacina!

A secretária de Saúde, Franciene Borges tem expectativas que já no mês de julho inicie a vacinação para faixa etária de 18 anos acima.

Em resposta a nossa redação: tem expectativa para em julho chegamos ao grupo dos 18 acima? “Isso mesmo, mas estamos na busca para iniciar antes disso. É só chegar mais vacina que nós já iniciamos.

A secretária também disse que está tendo pouca procura da população para se vacinar.

Tomar vacinas é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações, que podem até levar à morte.

A maioria das doenças que podem ser prevenidas por vacina são transmitidas pelo contato com objetos contaminados ou quando o doente espirra, tosse ou fala, pois ele expele pequenas gotículas que contém os agentes infecciosos. Assim, se um indivíduo é infectado, pode transmitir a doença para outros que também não foram imunizados.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA