CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Vacinação inicia ainda hoje (18) no RN; após Pazuello convidar governadores para ‘ato simbólico’ de recebimento das vacinas

Published

on

O Ministério da Saúde convidou os governadores para participar do “ato simbólico de recebimento das vacinas” na manhã de hoje, 18.

O evento acontecerá no galpão em Guarulhos (SP), às 7h, de onde partirão para os Estados os imunizantes da Coronavac. Já estão confirmados Flávio Dino (PCdoB-MA), Eduardo Leite (PSDB-RS), Fátima Bezerra (PT-RN), Romeu Zema (Novo-MG) e Helder Barbalho (MDB-PA).

Governadora do RN viajando para entrega das vacinas

LINK DO VÍDEO DA GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA: https://www.instagram.com/p/CKL3IpknmvM/?utm_source=ig_web_copy_link

Fátima Bezerra mostrando as vacinas

O critério de distribuição das doses será a proporção da população de cada Estado. Cada Estado deve receber o equivalente a 2,5% da população. Pazuello disse que vacinação contra covid continuará ‘todos os anos’, assim como acontece com ‘H1N1.

Os próprios ministros da Saúde, Eduardo Pazuello, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, dispararam os convites e ligações.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) confirmou que o Rio Grande do Norte vai iniciar ainda nesta segunda-feira (18), às 17h, a vacinação contra a Covid-19. O local da cerimônia ainda não foi divulgado.

Segundo a pasta, serão usadas doses da CoronaVac, a vacina desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan que teve o uso emergencial aprovado neste domingo (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Mais de 82 mil doses serão enviadas ao Rio Grande do Norte.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA