São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

COVID-19 Rio Grande do Norte

Variante delta é identificada em Mossoró

A variante delta do novo coronavírus está circulando no Rio Grande do Norte. É o que diz a diretora do Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Selma Jerônimo, após o instituto identificar a presença da variante em quatro amostras coletadas entre no final de agosto no município de Mossoró, no Oeste do RN. 

De acordo com o IMT, as amostras foram coletadas entre os dias 27 e 30 de agosto. De um total de oito amostras coletadas, quatro confirmaram a presença da variante delta no município.

O resultado final do sequenciamento foi realizado no dia 12 de setembro.
A confirmação da delta em Mossoró demonstra a capacidade de transmissão da variante”, avalia Selma Jerônimo, considerando que a identificação de novas variantes é frequente, em virtude da fácil mutação do RNA do vírus.

Nessa perspectiva, a cientista reforça que é preciso manter os cuidados na prevenção, como o uso de máscara, distanciamento social e a higiene das mãos, bem como cumprir com o esquema de vacinação contra a covid-19.
Atualmente, a unidade sequenciou 64 genomas do SARS-CoV-2 provenientes de amostras do Rio Grande do Norte e prevê realizar a análise de mais 96 amostras.

Com informações da Tribuna do Norte

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 2
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.