CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

Vereadora Rosalba Marinho se torna a segunda mulher na história de São Rafael/RN a presidir a Câmara de Vereadores

Published

on

A parlamentar foi reeleita vereadora nas eleições de 2020 com 398 votos. Agora, terá o seu primeiro biênio à frente do Legislativo Municipal.

A vereadora Rosalba Marinho (PL) foi eleita presidente da Câmara Municipal de São Rafael nesta sexta-feira (1º), em cerimônia que empossou oficialmente 11 parlamentares para o exercício no quadriênio 2021-2024. 

Foto da internet

Dando início ao seu terceiro mandato no legislativo municipal e o primeiro à frente da Casa. Rosalba Marinho, além de tornar a segunda mulher na história da política de São Rafael a presidir a câmara, é mãe do prefeito reeleito, Reno Marinho, se tornando a primeira vez na história política da cidade, a mãe sendo a chefe do legislativo e o filho como chefe do executivo.

Rosalba tem um grande histórico na política de São Rafael, casada com ex-prefeito, Ribamar (Ribinha), que comandou a cidade por dois mandatos e mãe do atual prefeito, Reno Marinho, que segue agora também para seu segundo mandato.

Segundo informações chegadas ao nosso jornal, as movimentações para garantir a presidência do legislativo foram iniciadas pela parlamentar logo após as eleições municipais de 2020, quando dialogou com parlamentares e base governista para formar  a chapa da Mesa Diretora da Casa.

Antes de ser presidente da Câmara pela primeira vez, a parlamentar compunhau a Mesa Diretora como primeira secretária, no biênio de 2018/2020. 

Rosalba recebeu 4 votos, a Chapa da oposição também obteve 4 votos em favor de Cícero Pinheiro. Apesar da oposição ter 5 opositores, o vereador Darlison Gonzaga-PRB se absteve da votação, dando a vitória a vereadora Rosalba como prever a legislação.

Confira a elação da Chapa eleita para a Mesa Diretora:

Pesidente – Rosalba
Vice-presidente – Cesário
1° Secretário – Elenilson
2° Secretário – Fabio de Lulu.

A Chapa da oposição foi formada com os seguintes parlamentares:

Cícero – Presidente
Zé Carlos – Vice-presidente
Chico Alves – 1° Secretário
Divaldo de Nem- 2° Secretário

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA