CONECTE-SE CONOSCO

Ataques no RN 2023

Vídeo: Policial penal rebate denúncias e mostra quentinhas dos presos do RN

Published

on

A presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte (Sindppen-RN), Vilma Batista, expôs nas redes sociais neste fim de semana imagens das refeições que são servidas aos detentos do sistema prisional do Estado, após denúncias de que os presos estão recebendo comida estragada.

Nas publicações, Vilma Batista mostra imagens das quentinhas que são distribuídas nos presídios, nas quatro refeições às quais os presos têm direito no Rio Grande do Norte. O cardápio inclui pão, frutas, arroz, feijão, salada, batata doce, legumes e rapadura de sobremesa.

Em uma das publicações, Vilma Batista questiona: “Querem mais o quê?”.

Veja:

imagens das redes sociais

Supostas violações de direitos humanos em presídios são apontadas como uma das causas para a série de ataques criminosos orquestrados que vêm sendo registrados no Rio Grande do Norte desde a semana passada.

Foram pelo menos 259 ataques até agora.

Inspeções realizadas em novembro de 2022 pelo Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT) em cinco dos 19 presídios do Estado apontaram que há violações de direitos humanos nas unidades potiguares.

O órgão diz ter encontrado marmitas com comida estragada a ponto de o cheiro provocar náuseas.Em nota na semana passada, o Sindppen-RN afirma que a acusação da existência de torturas e de outras violações nas unidades prisionais é “injusta e covarde”.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA