CONECTE-SE CONOSCO

Ataques no RN 2023

Vídeo: Traficante ‘Bibi Perigosa’ é presa no RJ acusada de ordenar ataques criminosos no RN

Published

on

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam Andreza Cristina, conhecida como “Bibi Perigosa” e apontada como uma das principais líderes da facção criminosa Sindicato do Crime, responsável pelos recentes ataques no Rio Grande do Norte. Bibi estava saindo de um shopping no bairro de Campo Grande, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, quando foi presa.

O anúncio da prisão foi feito pelo governador do RJ, Cláudio Castro, pelo Twitter. No post, o governador acrescenta que Andreza “é considerada uma das maiores traficantes e acumula vários processos na Justiça potiguar, por tráfico de drogas, organização criminosa e pelos ataques do mês passado.”

Segundo a polícia, a criminosa foi encontrada após trabalho de inteligência e uma semana de monitoramento ininterrupto. Ela estava foragida desde 2020 e, além de “Bibi Perigosa”, é conhecida também como “Andreza Patroa”.

As autoridades afirmam que “Bibi” criou um grupo de comunicação entre os criminosos, intitulado “Companhia dos Artilheiros”. Esse grupo seria o responsável por organizar os ataques terroristas no RN, incluindo assassinatos, roubos, depredação de prédios públicos e incêndios de veículos e residências.

Os ataques, que duraram de 14 a 25 de março, impactaram a população potiguar. “A Andreza criou um grupo de comunicação entre os criminosos que ela intitulou ‘Companhia dos Artilheiros’, que promoveu verdadeiros atos terroristas no Rio Grande do Norte, que incluíram assassinatos, roubos em série, depredação de prédios públicos e incêndios de veículos e residências”, destacou o delegado assistente da DRE, Rodrigo Coelho.

OUTRA BIBI

Apesar de ter o mesmo apelido, Andreza não é a fonte de inspiração da personagem Bibi Perigosa, vivida pela atriz Juliana Paes na novela A Força do Querer. Aquela era outra Bibi Perigosa, Fabiana Escobar, ex-esposa de um traficante que comandou a Rocinha nos anos 2000.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA