CONECTE-SE CONOSCO

Geral

VOTO: Relatório da PF cita invasão a urna eletrônica no RN em 2018

Published

on

Fotos: Reprodução

Um ofício assinado pelo então secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Dutra Janino, foi encaminhado à PF em 7 de novembro de 2018, pedindo que se investigasse possível invasão aos sistemas digitais.

De acordo com a reportagem de 2018, os invasores tiveram acesso a informações privilegiadas e confidenciais, como troca de e-mails, envio de senhas para juízes, credenciais de acesso e também a um aplicativo com dados sobre candidatos e eleitores.

Veja mais AQUI.

O ofício foi enviado para o delegado da Polícia Federal Victor Neves Feitosa Campos, citando copias de quatro urnas eletrônicas que foram invadidas, sendo uma delas no Rio Grande do Norte. “Trata-se de encaminhar disco rígido contendo artefatos envolvidos em incidente de segurança ocorrido na rede da Justiça Eleitoral, que abriu precedente para que pessoas alheias à rede desta Justiça Especializada tivesse acesso a dados sensíveis”, aponta o ofício, acrescentando que entre os fatos contudos no HD enviado, está “cópia da máquina virtual do TRE-RN que foi invadida durante o evento”.

E mais:

Relatório do TSE: https://bit.ly/3fwXIpT

Ofício da denúncia de fraude: https://bit.ly/37lJeEQ

Email do servidor hackeado: https://bit.ly/3joaEPN

Com acréscimo de Metrópoles

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA