CONECTE-SE CONOSCO

Geral

Ataques: Alto do Rodrigues cancela festejos; outros municípios também suspenderam eventos

Published

on

Os ataques a prédios públicos, comércios e veículos no Rio Grande do Norte geraram suspensão de vários eventos culturais e esportivos previsto para este mês de março no estado do Rio Grande do Norte.

A Prefeitura do município de Alto do Rodrigues/RN cancelou nesta quinta-feira (22), a programação dos festejos de emancipação política “Alto Folia”, que estavam previstos para este final de semana.

De acordo com nota divulgada nas redes sociais, a gestão municipal acatou uma recomendação do Ministério Público Estadual para cancelar o evento em razão dos ataques registrados no RN nos últimos dias.

Na nota assinada pelo prefeito Nixon Baracho, a Prefeitura critica a atuação do Governo do Estado em relação aos ataques criminosos no RN.

“Em razão da incompetência do Governo do Estado em gerir a crise que assola a segurança pública do Estado, e tendo em vista as inúmeras tentativas de reverter o quadro e procurar viabilizar a realização dos festejos de Emancipação Política e Alto Folia 2023, a gestão municipal decidiu por bem acatar a recomendação do Ministério Público Estadual”, diz o comunicado.Ainda segundo o poder executivo, uma nova data será divulgada o mais rápido possível, “tão logo seja a paz seja restabelecida”.

A festa de vaquejada da cidade de Macaíba, Região Metropolitana de Natal também foi suspensa.

E ainda, a festa de São José, padroeiro de Angicos, também foi cancelada.

Já nesta quarta-feira (22), foi anunciado o cancelamento da 38ª Vaquejada de Florânia, que aconteceria no sábado (25).

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA