Brasil
Grave: Integrantes do GSI abriram porta e até serviram água para vândalos do dia 8 de janeiro

Um dia depois do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, adiar a abertura da CPMI sobre o dia 8 de janeiro, imagens exclusivas divulgadas pela CNN Brasil aponta que no dia dos atos criminosos, líderes do Gabinete de Segurança Institucional do Governo Federal receberam de forma aparentemente cordial os manifestantes.Veja um trecho do vídeo no início do post.
Nele, é possível ver que militares do GSI, além de abrir a porta, ainda apertam a mão e até servem água aos manifestantes. Em vários momentos, imagens internas das câmeras de segurança mostram invasores e integrantes do GSI circulando no Palácio do Planalto.
Um grupo de invasores usa os elevadores, mas os integrantes correm após dois seguranças do GSI irem atrás com um extintor de incêndio.Em outro trecho das imagens, no entanto, vários integrantes do GSI deixam o segundo andar e entram no elevador.

Minutos depois, pode-se ver a presença de invasores no mesmo local. A câmera em poucos minutos é quebrada por um dos criminosos.Câmeras também registram homens do GSI recolhendo extintores e mastros de bandeira.A CNN entrou em contato com o Gabinete de Segurança Institucional, no entanto, não obtivemos resposta até o fechamento desta reportagem.
-
Política2 dias ago
Câmara de São Rafael exige explicações sobre contratos com empresas de fora do município
-
Destaque4 dias ago
Denúncia aponta possível desvio de função no serviço público em São Rafael (RN)
-
Destaque23 horas ago
Prefeitura de São Rafael ignora prazo e alunos seguem com cadernos de outro município
-
Rio Grande do Norte19 horas ago
Morte de bebê de 8 meses após ingerir açaí é investigada como envenenamento no RN;