Destaque
Correios de São Rafael RN aderem à greve nacional e suspendem serviços no município

Funcionários do Correios de São Rafael RN, aderiram à greve nacional da categoria e suspenderam os serviços na agência da cidade, nesta quinta feira, (20).
Já Em todo o Rio Grande do Norte, são 195 Agências dos Correios e, de acordo com o Sintect/RN, pelo menos 79 pararam completamente. O Estado tem cerca de 1.200 funcionários dos Correios.
A principal reivindicação da categoria é contra a privatização da Estatal. De acordo com o Sindicato, foram revogadas 70 cláusulas aprovadas em acordo coletivo que estariam em vigor até 2021.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Roraima (Sintect), Antônio Rodrigues, os funcionários exigem o cumprimento de um Acordo Coletivo que estaria em vigência até 2021.
“Temos benefícios conseguidos há mais de 30 anos, mas, agora, a empresa quer retirar quase todos. A proposta deles é deixar apenas nove cláusulas de um acordo coletivo de 79 cláusulas”, disse Rodrigues.
A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT) divulgou que, “foram retiradas 70 cláusulas com direitos como 30% do adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, indenização de morte, auxílio creche, indenização de morte, auxílio para filhos com necessidades especiais, pagamento de adicional noturno e horas extras.”
Além disso, os trabalhadores são contra a privatização dos Correios. De acordo com o Sintect, por enquanto, a greve em Roraima afeta o CDD Asa Branca, de onde saem a distribuição de encomendas.
-
Política2 dias ago
Câmara de São Rafael exige explicações sobre contratos com empresas de fora do município
-
Destaque4 dias ago
Denúncia aponta possível desvio de função no serviço público em São Rafael (RN)
-
Destaque24 horas ago
Prefeitura de São Rafael ignora prazo e alunos seguem com cadernos de outro município
-
Rio Grande do Norte20 horas ago
Morte de bebê de 8 meses após ingerir açaí é investigada como envenenamento no RN;