CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

COVID-19: São Rafael tem pior taxa de isolamento social dos últimos dias e índice muito alto de internações e óbito

Published

on

O comportamento do isolamento social em São Rafael/RN registra pior taxa nos últimos dias. E o município segue com uma alta taxa de internações por pacientes acometidos da covid-19, mesmo, com os trabalhos intensos da Secretaria Municipal de Saúde e da Segurança pública – Polícia Militar.

Nossa redação fez um levantamento com os dados fornecidos pelos boletins epidemiológicos do Município, entre os dias 23 de fevereiro 2021 à 23 de março de 2021, um mês após, havia um total de 14 pessoas internadas, sendo 06 transferidos para tratamento em uma unidade com leitos de terapia intensiva- (UTI), destes 06, que foram para UTI, 02 infelizmente não resistiram a gravidade da doença e vieram a óbito, isso representa um número muito alto de internações e óbitos no município, para uma população com menos de 8200 habitantes.

Ainda sobre esses dados alarmantes, no qual representa que em menos de um mês, quase diariamente havia necessidade de uma internação no município. Do dia 13 de fevereiro de 2021, há 23 de março de 2021, São Rafael registrou 3 óbito a mais, totalizando 10. A taxa de comportamento social, deste domingo (21), foi menor que a do dia anterior.

O prefeito Reno Marinho, comentou com nossa equipe sobre estes dados do isolamento social e disse que o novo Decreto não está surtindo efeito esperado e deve tomar novas medidas de contenção. Na próxima quarta-feira (24), ele vai conceder mais uma vez uma entrevista para emissora de rádio Nossa FM – 87,9 MHZ e falar sobre novas medidas de contenção do vírus no município.

Mesmo com os dados do LAIS/RN mostrando que a taxa transmissibilidade baixa no município, de 0,72, os casos aumentam em uma proporção acelerada, mostrando sintomas mais graves da doença. São Rafael é a 8.ª na região do Vale do Assú e o 9.ª no RN com a menor taxa de transmissão.

Fonte: SESAP

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA