Rio Grande do Norte
Italo Ferreira desembarca no RN e amanhece o dia surfando nas águas de Baía Formosa

O primeiro campeão olímpico do surf, o potiguar Italo Ferreira, desembarcou no aeroporto internacional de Natal na madrugada desta sexta-feira 30, às 2h03 da manhã, três dias depois de fazer história no esporte e ganhar a primeira medalha de ouro do esporte em Tokyo, no Japão.
Ele chegou me solo brasileiro nesta quinta 29, no aeroporto de Guarulhos, e foi recebido por amigos. Após entrevista coletiva em são Paulo, pegou novo voo direto para Natal, desembarcando no Aeroporto Internacional Aluízio Alves na madrugada desta sexta-feira 30.
Assim que chegou na terra natal, não perdeu tempo e já amanheceu o dia surfando nas águas de Baia Formosa, lugar onde tudo começou. Nascido e criado em Baia Formosa, litoral sul do Rio Grande do Norte, Italo Ferreira começou no surfe aos 8 anos de idade. Ganhou a primeira prancha aos 10.

Antes disso, surfava com pranchas emprestadas dos primos ou usava as tampas das caixas de isopor do pai, que vendia peixe na cidade, como prancha. Os treinos que ocorriam em situações atípicas renderam a ele aos 10 anos de idade em um campeonato local e, de lá para cá, foram muitos títulos nacionais e internacionais.
Foi bicampeão mundial pro júnior, campeão brasileiro em 2014 e, no mesmo ano, classificou-se para integrar a liga mundial de surfe a elite do surfe mundial. Na primeira temporada, em 2015, Italo terminou como sétimo melhor do mundo e venceu. em 2019 foi campeão mundial. em 2021 se tornou o primeiro campeão olímpico do planeta.
-
Política7 dias ago
Câmara de São Rafael exige explicações sobre contratos com empresas de fora do município
-
Destaque6 dias ago
Prefeitura de São Rafael ignora prazo e alunos seguem com cadernos de outro município
-
Destaque5 dias ago
Deputada Natália Bonavides destina R$ 200 mil para a Saúde de São Rafael por meio de emenda articulada pelo vereador Arthur Marinheiro
-
Rio Grande do Norte6 dias ago
Morte de bebê de 8 meses após ingerir açaí é investigada como envenenamento no RN;
-
Destaque1 dia ago
Uso de R$ 4 mil em diárias para evento de interesse pessoal de vereador gera críticas em São Rafael