COVID-19
Covid: RN passa a aplicar Astrazeneca e Janssen como dose de reforço

O Rio Grande do Norte vai passar a aplicar as vacinas de Oxford/AstraZeneca e Janssen como doses de reforço (também chamada de terceira dose) na campanha de imunização contra a Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a ampliação para o uso desses imunizantes se dá pelo baixo estoque e pela falta de envio, pelo Ministério da Saúde, de novas doses de Pfizer, que até então era a única aplicada como dose de reforço no estado.
A nova recomendação aos municípios foi dada pela Sesap nesta quarta-feira (2), que reforçou que essa substituição é autorizada e orientada pelo Ministério da Saúde. Outros estados do Brasil também estão utilizando as vacinas como dose de reforço.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN (Sesap) recebeu, nesta quinta-feira (3), mais 117.950 doses de vacina da Janssen contra a Covid-19. As doses serão distribuídas aos municípios e destinadas prioritariamente à aplicação da dose de reforço (D3). De acordo com a Sesap, por falta de doses da vacinada da Pfizer as Janssen e AstraZeneca podem ser utilizadas como a D3.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/Q/B/h23CPkRtK1ymLhJblZeQ/whatsapp-image-2022-02-03-at-11.20.24.jpeg)
-
Política2 dias ago
Câmara de São Rafael exige explicações sobre contratos com empresas de fora do município
-
Destaque4 dias ago
Denúncia aponta possível desvio de função no serviço público em São Rafael (RN)
-
Destaque21 horas ago
Prefeitura de São Rafael ignora prazo e alunos seguem com cadernos de outro município
-
Rio Grande do Norte17 horas ago
Morte de bebê de 8 meses após ingerir açaí é investigada como envenenamento no RN;