São Rafael
Representante da Associação dos Cidadãos Rafaelenses reclama da falta de água na cidade

Renata Oliveira, representante da Associação dos Cidadãos Rafaelenses, esteve na manhã desta quarta-feira (20), no programa de rádio com o radialista Jarlino Alves. Em pauta, a jovem expressou a indignação com a CAERN local e toda a gestão, além, de cobrar das autoridades políticas, uma posição em defesa da população.

Renata, ainda, reforçou que faz quase duas semanas que a Rua Tristão de Barros está sem abastecimento. Sem água até mesmo, para as necessidades básicas.

Durante a conversa foi citado a cidade de Itajá, cidade vizinha, no qual, não paga pelo abastecimento de água e mesmo assim, não passa pelos transtornos que a cidade de São Rafael, continua passando mesmo, com a implantação da Adutora.

A jovem ainda frisou, que a COSERN também, precisa cumprir sua responsabilidade com os cidadãos são-rafaelenses, em relação com os ajustes na parte elétrica dos equipamentos necessários para o efetivo funcionamento da bomba.
Outra crítica atribuída a empresa, foi a falta de comunicação com a população, tendo em vista que a cidade dispõe de uma Rádio local, no qual abrange de forma informativa toda a cidade e demais localidades.
Por fim, foi reforçado a cobrança de um calendário de abastecimento, pauta cobrada já há alguns anos pelos moradores.
Vale ressaltar, que o município de São Rafael fica á 4 km das margens da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, 75% da bacia hidrográfica está em território rafaelense, sendo suficiente para garantir o fornecimento da população. Salientamos que a cidade necessita de água de boa qualidade, tendo em vista que muitos moradores usam a água, para o próprio consumo.
O espaço de comunicação, ficou em aberto para a CAERN se posicionar.
-
Política2 dias ago
Câmara de São Rafael exige explicações sobre contratos com empresas de fora do município
-
Destaque4 dias ago
Denúncia aponta possível desvio de função no serviço público em São Rafael (RN)
-
Destaque22 horas ago
Prefeitura de São Rafael ignora prazo e alunos seguem com cadernos de outro município
-
Rio Grande do Norte18 horas ago
Morte de bebê de 8 meses após ingerir açaí é investigada como envenenamento no RN;