CONECTE-SE CONOSCO

São Rafael

Coronavírus: Por espera de um leito, 450 potiguares morreram no RN

Published

on

Saiba ainda, dados do município de São Rafael/RN.

Já são 450 potiguares que perderam suas vidas , apenas nesta segunda onda a espera de um leito de UTI, para auxiliar no tratamento. Os dados foram consultados nesta sexta-feira 26, na plataforma Regula RN, da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), que monitora o comportamento da pandemia de Covid-19 em tempo real.

“Isso não quer dizer que essas pessoas sobreviveriam, mas elas não tiveram a chance de serem atendidas. Essa segunda onda da Covid-19 está avançando de forma mais grave e mais rápida, embora não estejamos enxergando ainda. A situação é muito preocupante, estamos diante do esgotamento do sistema para dar conta do grande volume de casos. Não podemos baixar a guarda, temos que nos proteger ainda mais”, ressaltou a infectologista e integrante do comitê científico estadual, Marise Reis. 

O Rio Grande do Norte tem 3.562 mortes por coronavírus e 165.050 casos confirmados da doença. Os vacinados são 89.746. Os números foram divulgados no último boletim epidemiológico da Sesap.

 A Central de Regulação do Oeste é responsável pela regulação dos leitos das seguintes regiões de saúde: 2ª Mossoró, 6ª Pau dos Ferros e 8ª Açu. Essas regiões abrange o município de São Rafael/RN.

Na manhã deste sábado(27), a ocupação de leitos nesta regiões segue assina dos 84%, veja:

HOSPITAL REGIONAL DR TARCISIO DE VASCONCELOS MAIA (Mossoró/RN) : Segue com 88,89 % de ocupação.

HOSPITAL REGIONAL DR CLEODON CARLOS DE ANDRADE (Pau dos Ferros/RN) registra ocupação de 84,62 %.

HOSPITAL REGIONAL NELSON INACIO DOS SANTOS (Açú) segue com 100,00% de ocupação.

Veja a rota das reguladas de transferências do município de São Rafael/RN:

RegulaRN – SESAP – LAIS ©
 Natural Earth

São Rafael, tem neste sábado, 27, 03 pacientes transferidos para hospitais da região Oeste. Há um paciente em internamento no Hospital e Maternidade Dr. Antônio Ferreira Sobrinho (Hospital deste município). Há 15 casos na fase infecciosa , 17 suspeitos, 365 curados e infelizmente, 08 óbitos.

Há oito dias, a média de ocupação de leitos críticos de Covid-19 se mantém acima dos 80% no RN, que é o limite definido como aceitável pelo Governo do Estado para a retomada econômica. O quadro mais delicado está na Região Metropolitana de Natal (88,3%). As regiões Seridó e Oeste também estão sob forte estresse, acima dos 80% de ocupação de leitos críticos. Na quinta-feira 25, o RN registrou 12 hospitais públicos com 100% de ocupação.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA