CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

Correios de São Rafael RN aderem à greve nacional e suspendem serviços no município

Published

on

Funcionários do Correios de São Rafael RN, aderiram à greve nacional da categoria e suspenderam os serviços na agência da cidade, nesta quinta feira, (20).

Já Em todo o Rio Grande do Norte, são 195 Agências dos Correios e, de acordo com o Sintect/RN, pelo menos 79 pararam completamente. O Estado tem cerca de 1.200 funcionários dos Correios.

A principal reivindicação da categoria é contra a privatização da Estatal. De acordo com o Sindicato, foram revogadas 70 cláusulas aprovadas em acordo coletivo que estariam em vigor até 2021.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Roraima (Sintect), Antônio Rodrigues, os funcionários exigem o cumprimento de um Acordo Coletivo que estaria em vigência até 2021.

“Temos benefícios conseguidos há mais de 30 anos, mas, agora, a empresa quer retirar quase todos. A proposta deles é deixar apenas nove cláusulas de um acordo coletivo de 79 cláusulas”, disse Rodrigues.

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT) divulgou que, “foram retiradas 70 cláusulas com direitos como 30% do adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, indenização de morte, auxílio creche, indenização de morte, auxílio para filhos com necessidades especiais, pagamento de adicional noturno e horas extras.”

Além disso, os trabalhadores são contra a privatização dos Correios. De acordo com o Sintect, por enquanto, a greve em Roraima afeta o CDD Asa Branca, de onde saem a distribuição de encomendas.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA