CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

São Rafael/RN tem mais um óbito pela covid-19

Published

on

A jovem Márcia Lima, de apenas 33 anos, bastante querida e muito conhecida em São Rafael, foi mais uma vítima da covid-19. Ela faleceu na manhã desta quinta-feira (18), e estava internada na UTI desde 11 de Março de 2021.

Nossa redação conversou com Janilson, que é cunhado de Márcia Lima, disse que ela deixou 05 filhos, sendo uma, criança de 03 anos.

Quero da uma alerta para a população. O ‘pessoal’ tá brincando, Não está dando atenção a isso e, a gente tá vendo bem próximo; aqui, a situação de uma mãe de família com trinta e poucos anos que perdeu a vida. E que sirva de alerta também né? Para população. Que a população possa se cuidar, de ter mais cuidado, principalmente aqui em São Rafael, onde o ‘povo tá muito relaxado’, uma parte da população não leva a sério essa doença, e acha que é uma simples bobagem”, desabafou Janilson.

A Secretária de Saúde, Franciene Borges, falou com nossa equipe e confirmou o óbito da paciente, “Infelizmente venho hoje comunicar uma notícia muito triste para o nosso município. É com profundo pesar que a Secretaria Municipal de Saúde de São Rafael, comunicar o décimo falecimento em razão de complicações da Covid-19, perdemos hoje uma jovem, mãe de família. É uma dor imensurável. Em nome de todos que compõem a Secretária Municipal de Saúde – SEMUS prestamos neste momento de sofrimento, nossas condolências e nos solidarizamos com seus familiares e, rogamos a Deus, que em sua infinita bondade, possa conforta-los neste momento de imensa dor”, disse.

Vítima

A paciente deu entrada no dia 09 de março no Hospital e Maternidade Dr. Antônio Ferreira Sobrinho, com sintomas da covid19. Seu quadro clinico se agravou e, no dia 11 de março foi transferida para UTI em Mossoró RN. Nesta quinta-feira 18 de março de 2021, ela não resistiu, vindo a óbito, após 08 dias na UTI .

fotos das redes sociais

LINHA DO TEMPO

O primeiro óbito pelo coronavírus registrado na cidade, foi no dia 18 de abril de 2020, um idoso de 73 anos, residente no Sítio Caraú, município de São Rafael. O paciente deu entrada no domingo 12 de abril, no Hospital e Maternide Dr. Antônio Ferreira Sobrinho e segundo os primeiros atendimentos pelo médico plantonista, o paciente não apresentava sintomas visível do coronavírus.

Vale ressaltar que nesta época a cidade contava apenas com 2 casos suspeitos e 1 caso descartado, portanto, o primeiro caso confirmado também, foi o primeiro óbito.

Fica aqui nossa solidariedade aos familiares de Márcia e os demais familiares das vítimas fatais ocorridos no município de São Rafael.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA