CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

São Rafael-RN volta a ser definido como zona de risco na transmissibilidade da covid-19

Published

on

O município sai de zona segura que corresponde aproximadamente à taxa de (1,00) e entra novamente na zona de risco, com Taxa de Transmissibilidade em (1,25). O Município estava em zona segura a cerca de um mês.

Vale ressaltar que em apenas 7 dias, São Rafael teve um aumento de 10 pessoas infectas da covid-19. No 15 de setembro 2020 a cidade já contabilizava 235 pessoas infectadas da doença e 7 dias após, em 22 de setembro de 2020, este número aumento para 245 pessoas acometidas da covid-19, ou seja, um aumento de 10 pessoas infectada de coronavírus, e dentro deste período, apenas 4 pessoas curadas. Existe uma forte evidência de uma segunda onda da doença no município neste período eleitoral. São Rafael já contabiliza 6 óbitos da doença.

Atualmente o Munícipio tem 9 pessoas na fase da infecção da doença, entre elas uma pessoa foi transferida por complicações da doença, acompanhe no final desta matéria o boletim divulgado nesta quinta feira, 24.

A Taxa RT um dos indicadores utilizados para medir a evolução de uma doença endêmica. De forma simples, essa taxa indica quantas pessoas podem ser infectadas a partir de uma pessoa já doente.

O ideal é que esta taxa se mantenha o mais próximo possível de zero. A partir do momento que ela se mantém constantemente abaixo do valor 1, significa dizer que a doença está em um estado “controlado”.

A seguir o boletim epidemiológico desta quinta-feira 24/09.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA