CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

A Secretaria Municipal de Saúde informa 8 casos confirmados de coronavírus em São Rafael-RN

Published

on

A Prefeitura de São Rafael, através da Secretaria Municipal de Saúde publicou neste sábado (02) mais um boletim epidemiológico do município onde confirma 8 pessoas infectada pelo covid-19.

( Nossa reportagem já havia publicado, neste sábado(02) uma matéria referente a estes 8 casos, que anteriormente era tratado como extraoficial e agora, confirmado pela secretaria de saúde do município. )

A relatos que algumas pessoas fizeram o exame particular e deu positivo para Covid-19, mas não notificaram o município e estão circulando normalmente pela cidade. Ainda a boatos nas redes sociais que 3 casos confirmados notificaram a Secretaria de Saúde e outros 5 que fizeram o exame não comunicaram.

Áudio que circula em Grupos de Whatsapp

No ultimo boletim divulgado pela Secretária Estadual de Saúde – SESAP, neste sábado (02) diz que a cidade de São Rafael-RN tem 8 Casos suspeitos e 6 confirmados. Já os dados do município traz 8 confirmado e 6 suspeitos. Tudo indica que dos “2” casos suspeitos foram confirmados pelo município assim, baixando de 8 para 6 casos suspeitos e de 6 para 8 casos confirmados, ou seja, 2 saíram do quadro de suspeitos para confirmados.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Imagem da Internet

Em conversa de grupos de whatsapp, pessoas afirmam que fizeram os exames e deu positivo. Essas supostas pessoas infectadas não sentiram sintomas e preferiram não comunicar que estão com o vírus. A secretaria de saúde vai investigar os fatos, inclusive notificar os laboratórios da região que repasse os históricos dos exames para o município.

A preocupação é que estes “supostos infectados” não use da boa consciência e estejam circulando em nosso meio livremente.

Diante das últimas informações da SESAP, São Rafael passa de 3ª para 2ª cidade do RN com maior índice de contaminados por covid-19. Vale ressaltar que os números de incidência variam de acordo com os números apresentados em cada boletim epidemiológico.

Pedimos que todos Rafaelenses fique em casa se necessário sair, use máscaras. Vamos juntos vencer a covid-19.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA