Brasil
Anvisa aprova medicamento contra covid para pessoas que não podem tomar a vacina

Um novo medicamento que previne a infecção por covid em pessoas que não podem tomar a vacina, foi aprovado pela Anvisa para uso emergencial. É o Evusheld, fabricado pelo laboratório AstraZeneca, e formado por dois tipos de anticorpos monoclonais.

A aprovação foi debatida nesta quinta-feira (24) na 5ª Reunião Extraordinária Pública da Diretoria Colegiada da Anvisa.
Mas, não é todo mundo que pode tomar esse medicamento. Ele é indicado para pessoas que tenham a imunidade comprometida e que não podem ser vacinadas. O gerente-geral de Medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes, explica que o produto é indicado para quem não está infectado e que tem comprometimento imunológico, bem como para quem não pode ser vacinado com nenhum dos imunizantes disponíveis no Brasil.

O Evusheld é aplicado em duas injeções separadas, com 150 miligramas de cada um dos dois anticorpos monoclonais. E só pode ser prescrito a partir dos 12 anos de idade, e para pessoas com mais de 40 quilos.

Lembrando que o Evusheld não é indicado para o tratamento da covid-19, e não substitui a vacinação para quem pode tomar a vacina.
Nos Estados Unidos, o medicamento foi aprovado para uso emergencial, no dia 8 de dezembro do ano passado, pela FDA, o equivalente a Anvisa norte-americana.
-
Política2 dias ago
Câmara de São Rafael exige explicações sobre contratos com empresas de fora do município
-
Destaque4 dias ago
Denúncia aponta possível desvio de função no serviço público em São Rafael (RN)
-
Destaque1 dia ago
Prefeitura de São Rafael ignora prazo e alunos seguem com cadernos de outro município
-
Rio Grande do Norte21 horas ago
Morte de bebê de 8 meses após ingerir açaí é investigada como envenenamento no RN;