CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

Número de casos de coronavírus em São Rafael-RN sobe para 6, afirma boletim da Sesap

Published

on

São Rafael sobre de 5 para 6 casos confirmados no município. Os dados foram divulgados neste sábado (02) pela Secretaria Estadual de Saúde SASAP.

Neste cenário, a cidade de São Rafael passa de terceira para segunda cidade do RN com maior índice de contaminados por covid-19. Vale ressaltar que os números de incidência variam de acordo com os números apresentados em cada boletim epidemiológico.

A cidade de São Rafael possivelmente tem mais casos POSITIVOS de covid-19.

Informações extraoficial aponta que São Rafael-RN já passa de mais de 10 casos confirmados. Relatos que algumas pessoas fizeram o exame particular e deu positivo para Covid-19.

Nossa equipe falou com a Secretaria de Saúde do Município onde afirma que não receberam nenhum comunicado e que vai ter que notificar todos os laboratórios de Assú e região para poder ter acesso a essas informações.

Segundo a secretária de saúde, Luana Carvalho, quem está fazendo não está informando.

Dias antes (relembre a matéria) Nossa equipe já havia denunciado que pessoas da cidade estavam fazendo exames e dando positivo e não estavam comunicando a secretaria de saúde do município.

Em conversa de grupos de whatsapp, pessoas afirmam que fizeram os exames e deu positivo. Essas supostas pessoas infectadas não sentiram sintomas ou prefeririam não comunicar que estão com o vírus. A secretaria de saúde vai investigar os fatos, inclusive notificar os laboratórios da região que repasse os históricos dos exames para o município.

A preocupação é que estes “supostos infectados” não use da boa consciência e estejam circulando em nosso meio livremente.

O Jornal da 87 vai está conversando com o Gabinete de Crise do Município nesta segunda feira (04) onde trataremos mais detalhes sobre este assunto.

■ São Rafael tem 8 casos suspeitos, 6 confirmados e 1 óbito.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA