CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Após 5 mortes por Covid-19 em 4 dias, João Câmara/RN determina fechamento de estabelecimentos e espaços públicos

Published

on

Em menos de uma semana João Câmara passou de 20 para 25 óbitos confirmados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Prefeitura anunciou decreto com fechamento dos locais com validade de 15 dias.

De acordo com a secretaria municipal de saúde, nos últimos dias o número de atendimentos diários no Ponto de Apoio a Covid quadruplicou, subindo de uma média de 20 para cerca de 80 por dia. A unidade recebe pacientes com sintomas iniciais e realiza testes. O funcionamento era de 12 horas por dia e passará a ser 24h.

Entre as medidas estão o fechamento das escolas particulares que tinham retomados aulas presenciais; fechamento de bares; proibição de venda de bebidas alcoólicas para consumo nos estabelecimentos; cancelamento de eventos públicos e privados que possam provocar aglomerações. O município tem uma população estimada em 35.160 pessoas.

Uma das vitima da doença na cidade foi Valdenuzia Lucas Brito dos Santos, de 49 anos. Ela deu entrada na quarta-feira (10) no Hospital Regional de João Câmara, com insuficiência respiratória. Segundo o irmão dela, Valdemberg Lucas de Brito, ela só realizou o teste que confirmou a Covid-19, na terça-feira (15).

Valdenuzia Brito, de 49 anos, morreu vítima da Covid-19 na última quarta-feira (17) em João Câmara — Foto: cedida

Valdenuzia Brito, de 49 anos, morreu vítima da Covid-19 na última quarta-feira (17) em João Câmara — Foto: cedida

“Na terça-feira de manhã ela foi levada para a sala vermelha. Eu conversei com o pessoal do hospital e pedimos pra ela ser transferida para Natal que teria uma assistência melhor. O Samu veio para transferir ela, mas no processo para levar ela para Natal, ela tinha que ser intubada. Antes de ser intubada ela estava consciente”, contou o irmão. Vanderluzia não resistiu e morreu na madrugada de quarta-feira (17).

Com informações do G1-RN

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA