São Rafael
Bombeiros trabalham para combater queimada em área serrana de São Rafael

Até esta terça-feira (17), as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) persistiam no combate a um incêndio florestal em São Rafael/RN. O incêndio, que já durava mais de uma semana, estava sendo controlado, e a expectativa era de extingui-lo até o fim da noite desta terça.

O tenente Quintino, que esteve atuando no combate ao incêndio na região serrana de Saco da Onça, em São Rafael, relatou em vídeo divulgado pelo CBMRN que grande parte da localidade já havia sido atingida pelas chamas nos nove dias de combate. Os últimos focos de fogo estavam sendo combatidos, e a previsão era realizar uma última caminhada de monitoramento durante a noite para concluir a ocorrência.
“Há mais de uma semana, nossos bombeiros trabalham incansavelmente contra as chamas que afetam a vegetação e animais”, informou o material publicado pelo CBMRN, destacando o emprego da aeronave Potiguar 01 no combate ao incêndio. O acesso a áreas críticas era difícil, exigindo que os bombeiros percorressem quilômetros até os locais de combate. Voluntários e equipes da prefeitura também auxiliaram na logística do trabalho.
O combate ao incêndio teve início em 8 de outubro, com reforço no efetivo nos dias seguintes para agilizar as operações. O CBMRN ressaltou que fatores como temperatura elevada, vegetação seca, terreno pedregoso e de difícil acesso complicaram as ações. Os profissionais envolvidos enfrentaram desafios, como caminhar quilômetros com uma mochila nas costas contendo 20 litros de água.
“A extinção das chamas que consomem e devastam a paisagem da Serra Saco da Onça é o objetivo que nossa guarnição tem enfrentado com dedicação”, reafirmou a corporação.
-
Destaque6 dias ago
Rosana Santos e Luiz Henrique mostram coesão e apoio mútuo em evento público, alimentando expectativas sobre sucessão política em 2024
-
Destaque6 dias ago
São-rafaelense e mais quatro são presos após assalto com ação violenta em zona rural de Cerro Corá/RN
-
Destaque6 dias ago
Insegurança jurídica ameaça empregos no setor eólico no RN