CONECTE-SE CONOSCO

Brasil

Brasil passa Estados Unidos em percentual de totalmente vacinados

Published

on

O país tem cerca de 59,8% da população de 213 milhões de brasileiros com a imunização completa contra a Covid-19. Já os Estados Unidos estão com 57,3% dos norte-americanos vacinados.

O Brasil ultrapassou os Estados Unidos no percentual de pessoas que já completaram o ciclo vacinal contra a Covid-19. Cerca de 59,8% da população de 213 milhões de brasileiros já está com a imunização completa. 

O país norte americano tem 57,3% dos 331 milhões e 400 mil cidadãos com a imunização completa. 

Os dados são do portal Our World in Data, vinculado à Universidade de Oxford, na Inglaterra, referentes a 14 de novembro. Na plataforma inglesa é possível comparar dados de vários países.

Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o Brasil precisa avançar ainda mais para não repetir o que está acontecendo na Europa com o aumento de casos.  

As informações do Ministério da Saúde nesta terça-feira (16) mostram que são quase 128 milhões de brasileiros com a segunda dose ou dose única já aplicada no braço. São mais de 157 milhões de brasileiros que já tomaram pelo menos uma dose dos imunizantes.

Painel da Vacina: Brasil está em 62° no ranking global e é 4º no total de  doses | CNN Brasil

Cerca de 350 milhões de doses de vacinas contra  a Covid-19 foram distribuídas pelo Ministério da Saúde para estados e Distrito Federal.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA