CONECTE-SE CONOSCO

Chuvas

Chuvas Abundantes Afetam São Rafael: Comunidades Rurais e Zona Urbana Registraram Precipitações Expressivas

Published

on

As últimas 24 horas foram marcadas por chuvas intensas na região de São Rafael, com diversos pontos registrando índices pluviométricos significativos. Do sítio Entre Santos à zona urbana, a precipitação foi generalizada, trazendo tanto alívio quanto preocupações para os moradores locais.

No Sítio Entre Santos, os pluviômetros marcaram impressionantes 145mm de chuva, indicando uma chuva considerável e persistente. A Fazenda Bela Vista também foi afetada, com um total de 86mm, enquanto o Sítio Curral Velho registrou 90mm. Esses números refletem a magnitude das precipitações que ocorreram na região rural.

Outras localidades rurais também enfrentaram condições climáticas desafiadoras, com a Fazenda Cavalo Bravo acumulando 32mm, o Sítio Mazagão com 60mm, o Sítio Fechado marcando 87mm e o Sítio Trapiá relatando 70mm de chuva. O Sítio Serrote da Pista não ficou de fora, com 65mm de precipitação, enquanto a Fazenda Boa Esperança recebeu um total de 115mm.

Mesmo nas áreas mais urbanizadas, a intensidade das chuvas foi notável. Na zona urbana de São Rafael, os pluviômetros indicaram um acumulado de 75mm, refletindo uma distribuição generalizada das precipitações ao longo do município.

Enquanto a chuva traz alívio para a seca que assola a região, também pode representar desafios, especialmente em termos de possíveis alagemtnos e interrupções nas atividades cotidianas.

Em resumo, as chuvas abundantes em São Rafael, registradas entre terça-feira e quarta-feira, trouxeram alívio para a seca persistente, mas também ressaltam a importância da preparação e da vigilância contínua diante das condições climáticas imprevisíveis.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA