CONECTE-SE CONOSCO

Geral

Covid-19: Rio Grande do Norte não registrou mortes de adolescentes após início da imunização

Published

on

O Estado não registrou mais óbitos de adolescentes, entre 12 e 17 anos, após o início da imunização deste público contra o coronavírus.

Adolescente recebendo a vacina contra a covid-19

A informação está no relatório  do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN). Outra informação importante é que antes do início da vacinação, desta faixa etária, o estado registrou 32 mortes de adolescentes acometidos pela covid-19.

Covid-19: 67% dos adolescentes que foram a óbito pela doença em 2021 tinham  alguma comorbidade - Revista Crescer | Saúde

Além do diretor executivo do LAIS, o documento foi redigido pelos pesquisadores Carlos Alberto Pereira de Oliveira, Fernando Lucas, Higor Morais, Isabela Sales Moioli, Juciano Lacerda, Leonardo Galvão de Lima, Nícolas Veras, Pablo Holanda, Rodrigo Silva e Talita Brito.

Getulio Marques Secretario de Educacao RN 20
Secretario Getúlio Marques. Foto: José Aldenir.

Entre outras informações, o documento traz recomendações quanto a promoção de eventos no RN. Para os pesquisadores, é fundamental ampliar as medidas de segurança para qualquer evento que possa promover o encontro de grandes públicos.

Para isso, além de exigir o passaporte de imunização contra a covid-19, demonstrando que o indivíduo está totalmente vacinado deve-se exigir também o teste PCR com 72 horas ou teste de antígeno com 48 horas, isso somente para aqueles que não tomaram a dose de reforço (D3).

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA