CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

Definidos os Picapaus: Luis Henrique e Naldo Marcolino encabeçam chapa para eleições municipais de São Rafael/RN em 2024

Published

on

O cenário político de São Rafael ganhou contornos mais definidos neste domingo, dia 3 de março, com o encontro promovido pelo atual prefeito, Reno Marinho, no Sítio de seu pai, Ribinha. Na ocasião, o prefeito deu seu aval e apresentou os pré-candidatos que comporão a chapa dos Picapaus nas eleições municipais de 2024.

Luis Henrique, que já vinha nesta definição como o pré-candidato a prefeito, enquanto Naldo Marcolino assume o posto de pré-candidato a vice. O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas, incluindo o presidente da Câmara, Darlison Gonzaga, e vereadores da situação, entre outros membros influentes do grupo político liderado por Reno Marinho.

O prefeito fez questão de compartilhar seu entusiasmo nas redes sociais, publicando um vídeo em que aparece ao lado de Luis Henrique e Naldo Marcolino, acompanhado da mensagem “Agora é com vocês” e a sigla “L/N”, evidenciando seu total apoio à formação da chapa sucessora. Em outra publicação ele disse “Grandes projetos se constroem com quem pensam no coletivo: Reno Marinho, Luiz Henrique, Naldo e Cláudio, unidos por São Rafael.”, afirmou o prefeito. A atitude do prefeito sinaliza a consolidação de um grupo coeso em torno da candidatura dos Picapaus.

No entanto, essa definição de chapa não foi o único movimento no tabuleiro político de São Rafael. No dia 25 de fevereiro, Maguinho anunciou sua chapa ao lado de Rosana Santos, constituindo assim a terceira via na político na cidade. A expectativa agora fica por conta do Grupo dos Araras, liderado por Arimatéria Braz, que ainda não revelou quem será seu pré-candidato a vice.

A saída de Naldo Marcolino do grupo político é interpretada por alguns analistas locais como uma perda significativa para o grupo de Zé Arimatéria. Além das ligações familiares entre Naldo e Claudinho do Posto, o empresário que é irmão de Naldo, há também parcerias de negócios com Canindé da Farmácia, cunhado de José de Arimatéria. Esses laços estreitos agora rompidos podem impactar a dinâmica política no município.

Com a definição de dois grupos políticos e a expectativa em torno do anúncio do Grupo dos Araras, o cenário eleitoral em São Rafael para os próximos 4 anos promete ser acirrado. A população aguarda ansiosamente para saber quem terá a responsabilidade de comandar a cidade e conduzir as mudanças nos rumos do município.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA