São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

Política

Fátima assume coordenação da campanha de Lula aqui no RN e Rogério Marinho assume a coordenação da campanha de Bolsonaro

A governadora reeleita Fátima Bezerra (PT) anunciou, em entrevista que assumiu a campanha para o segundo turno das eleições para à Presidência do Brasil do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Rio Grande do Norte. Fátima disse ainda que os atos já começam na próxima quinta-feira (06).

Fátima Bezerra/Lula

Já o Senador eleito no Rio Grande do Norte, o ex-ministro Rogério Marinho anunciou que, a partir das 9 horas deste sábado (08), será dada em Natal a largada da campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro para o segundo turno das eleições.

Rogério marinho/Bolsonaro

Rogério Marinho assumiu a coordenação da campanha de Bolsonaro no Rio Grande do Norte e já conclama os apoiadores do presidente para essa concentração que ocorrerá na avenida Paraíba, na Cidade da Esperança, no mesmo local onde Bolsonaro esteve na campanha do primeiro turno.

Rogério afirmou que vai propor ao presidente Bolsonaro que priorize a campanha nos grandes centros urbanos do país, pois precisa ganhar as eleições, enquanto aqui “vamos fazer a nossa parte, não tenho dúvida de que vamos aumentar a sua votação no Rio Grande do Norte”.

O senador eleito ressalva que “acabou a eleição proporcional e só temos duas candidaturas, os prefeitos sabem como foram ajudados, sabem a diferença de tratamento que o [atual] governo federal assegura”.

Em São Rafael/RN, o prefeito Reno Marinho do Partido Liberal, apoiou tanto a governadora reeleita Fátima Bezerra do PT, como o Senador, Rogério Marinho.

Redes sociais

Até o fechamento desta matéria o prefeito não oficializou apoio para nenhum dos presidentes que disputam o segundo turno, os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL). Lula teve 55.166.851 (47,91%) e Bolsonaro 50.261.216 (43,65%) dos votos, respectivamente.

O número de votos válidos foi de 115.373.809 (95,59%). Foram registrados 1.929.123 votos brancos (1,59%) e 3.397.990 votos nulos (2,82%). A abstenção chegou a 20,90%.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 10
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *