CONECTE-SE CONOSCO

Justiça

Força Tarefa encontra pegadas e objetos que podem ser fugitivos de penitenciária federal de Mossoró; saiba tudo sobre este caso e como eles conseguiram fugir

Published

on

As equipes das forças de segurança encontraram vestígios que podem estar relacionados aos dois presos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró. As informações foram confirmadas pela Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Durante a madrugada desta sexta-feira (16), foram encontradas roupas, uma rede e até pegadas com marcas semelhantes aos calçados utilizados pelos detentos dentro da unidade prisional. Os vestígios foram observados em uma região de floresta próximo ao ponto turístico “Serras Mossoró”.

 O morador da casa confirmou que uma colcha encontrada na mata é dele. “A polícia esteve aqui, mostrou as fotos pra mim, e a colcha é minha, o resto não”, disse.

Porta arrombada, geladeira aberta, falta de camisas: morador relata como encontrou casa invadida em comunidade próxima a presídio federal de Mossoró — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Porta arrombada, geladeira aberta, falta de camisas: morador relata como encontrou casa invadida em comunidade próxima a presídio federal de Mossoró — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

O homem acredita que o arrombamento tenha acontecido entre as 18h e 20h30 da quarta-feira. Ele acionou a polícia por volta das 6h da quinta-feira (15) e disse que vários agentes chegaram ao local cerca de 15 minuto depois.

Na mesma região, uma casa foi invadida por criminosos que saquearam comidas e roupas. Com essas pistas, as investigações se voltam mais uma vez para a divisa entre o Rio Grande do Norte e o Ceará.

 Ao todo, mais de 300 agentes de segurança trabalham desde a quarta-feira (14) para recapturá-los.

Estão empenhados:

  • 100 agentes da Polícia Federal;
  • 100 agentes da Polícia Rodoviária Federal;
  • 100 agentes das forças policiais locais (civil e militar);
  • 3 helicópteros (1 da PRF, da PF e da Secretaria de Segurança Pública do RN);
  • Drones (com equipamentos termais) e cães farejadores.

Novas informações apontam que são aguardados 25 integrantes do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal, da unidade de elite, além de sete policiais do grupo de resposta rápida da PRF.

Saiba mais


  1. Quem são os criminosos?
  2. Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento respondem por crimes como homicídio, roubo, latrocínio, tráfico de drogas e organização criminosa.

Rogério da Silva Mendonça, conhecido como Querubin, de 35 anos. Condenado a 74 anos de prisão, responde a mais de 50 processos, entre os quais contam os crimes de homicídio e roubo. Ele é natural de Sena Madureira (AC).

Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, também conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”. Seu nome está ligado a mais de 30 processos nos quais responde pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e roubo. Ele tem 81 anos de prisão em condenações.

  1. Como eles fugiram?
    O Ministério da Justiça não informou as circunstâncias exatas da fuga dos dois presos até a última atualização desta reportagem, mas desconfia que as obras que estão acontecendo na penitenciária de Mossoró podem ter favorecido a fuga.

Segundo o corregedor do presídio, juiz Walter Nunes, a fuga foi filmada e há imagens deles cortando alambrados.

Investigações preliminares conduzidas pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) e pela Polícia Federal indicam que os dois detentos escaparam na madrugada de quarta-feira (14), segundo informações do César Tralli (veja abaixo como foi a dinâmica elaborada pelo G1):

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA