São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

Política Rio Grande do Norte

Governadora Fátima, diz estar tranquila mas, indignada com relatório paralelo que a acusa de improbidade

“Meu sentimento é de indignação”, desabafou a governadora Fátima Bezerra (PT), sobre o fato do presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Kelps Lima (SDD), ter pedido seu indiciamento por improbidade administrativa nos contratos durante a pandemia.

Para ela, não há elementos que sustentam, do ponto de vista jurídico, a petição, que inclui ainda o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia. Fátima Bezerra declarou que está tranquila e que sua vida é um livro aberto.

CONTRATAÇÃO DE AMBULÂNCIAS É INVESTIGADA POR CPI DA COVID NO RN; TESTEMUNHA  QUE SERIA OUVIDA, NÃO FOI ENCONTRADA PARA SER INTIMADA - Blog de Daltro  Emerenciano

“Essa medida (de indiciamento) tomada por esses deputados de Oposição, que estão fazendo apenas um jogo político dos interesses bolsonaristas no Rio Grande do Norte, é meramente uma medida de cunho eleitoral”, frisou.

Segundo Fátima, o relatório do deputado estadual Francisco do PT, relator da CPI da Covid, não sugeriu indiciamentos de servidores públicos porque não existem provas ou indícios de que houve esquema de corrupção. “Esse pedido partiu de uma minoria bolsonarista, foram três parlamentares no âmbito do poder Legislativo”, disse, durante entrevista à Rádio 95 FM de Caicó, nesta segunda-feira 20.

A governadora do Estado explicou que o assunto está sendo tratado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RN), porque o relatório do deputado Francisco foi verdadeiro, “não porque ele seja do PT, mas sim, porque trouxe o reconhecimento cabal da decência e lisura dos profissionais da saúde do Rio Grande do Norte”, afirmou.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 1
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.